Fazendo as Malas

Imagem - Fazendo as Malas

COMO FAZER AS MALAS?

Certos tipos de malas são particularmente leves, como os das linhas TUILERIES e U-LITE CLASSIC, mas é preciso também ter a atenção para racionalizar seus pertences, até porque é preciso respeitar o peso autorizado.

Com estes conselhos, adeus à mala explodindo de tão cheia…com a metade do conteúdo praticamente inútil! 

• A lista do indispensável 

Anote antecipadamente tudo o que você pretende levar e conserve essa lista: nas próximas vezes, você só terá que assinalar o que é indispensável e ajustar o restante em função da duração e do destino. 

• Esqueça os looks totais 

Depois de consultar as previsões meteorológicas locais, componha seu guarda-roupa de viagem a partir de peças básicas que combinam umas com as outras de olhos fechados, e elimine os artigos que amarrotam ou se sujam com facilidade. Com o espaço ganho ao aplicar esses conselhos, você ganha o direito de levar uma ou duas peças mais extravagantes! 

• Pense em artigos multifuncionais

Cachemire ou lã para as noites mais frias ou o ar condicionado muito forte; a sacola dobrável que serve para as compras, a praia, os excedentes na viagem de volta; as túnicas confortáveis para o dia e incrementadas com acessórios para sair … 

• Ah, o drama da escolha dos sapatos… 

Opte em primeiro lugar por um par confortável que vá com a maior parte de suas roupas. Evite botas e saltos tipo plataforma, que ocupam um lugar exagerado, ou use-os para viajar, na ida e na volta. Em linhas gerais, adapte a fórmula básica no seu destino: um par para caminhar + um par para a noite + um par «preferido»! 

• Uma necessaire ou estojo de toalete leve 

Dependendo da duração de sua viagem, seus produtos favoritos em formato de amostra ou em menos de 100 ml podem ser suficientes (sobretudo se você vai ficar num hotel). Pense também em frascos vazios que você mesmo enche ou ao xampu e ao gel de banho que toda a família pode usar. 

• Os acessórios que fazem toda a diferença 

Selecione alguns para compor sua roupas básicas quando a noite chega: um colar elegante ara sofisticar o look, um cinto para marcar a cintura, uma bolsinha dourada para o vestido pretinho, uma gravata preta slim para o chique descontraído… 

Às pessoas que continuam tentadas a embarcar todo o guarda-roupa: diga a si mesmas que quanto mais leve você viaja mais terá direito de cair em tentação e comprar aquela maravilha que não se acha em nenhum outro lugar, aquela estatueta para a coleção de seu sobrinho ou aquela bolsa com o motivo preferido de sua melhor amiga!