Regulamentações Aéreas

Você está preparando uma viagem de avião? Para evitar surpresas desagradáveis no dia D, a DELSEY lembra o que é essencial com relação à regulamentação de bagagens. 

Para evitar qualquer problema, verifique, em primeiro lugar, as condições específicas da sua companhia aérea para bagagem, indicadas na passagem ou no website. Elas podem variar segundo o destino, a classe ou o tipo de passagem. 

Regras sobre a bagagem de cabine / mala de bordo: 

• Você pode levar sem custo uma bagagem e/ou um acessório (bolsa, máquina fotográfica, laptop …). 

• Segundo a IATA (Associação International do Transporte Aéreo), as dimensões-padrão máximas para a bagagem de cabine (rodas, alças e bolsos incluídos) são 56cm x 45cm x 25cm (confira nossa tabela para mais detalhes). 

• O peso total em geral fica entre 10 e 12 kg. No entanto, sempre confira o limite com a companhia aérea. No Brasil, algumas companhias áreas ainda limitam o peso máximo em 5 Kg. 

• Respeite estritamente as regras referentes aos produtos líquidos (menos de 100 ml cada recipiente e todos em um único saco plástico transparente de 20 x 20 cm), e os materiais ou objetos perigosos proibidos a bordo. 

As bagagens registradas e o princípio da franquia:

• Há um limite de peso para as malas transportadas sem custo no porão de cargas, de acordo com dois sistemas em vigor. A franquia por peso dá direito a um número ilimitado de artigos, contando-se apenas o peso total, geralmente de 20 a 30 kg em classe econômica. Quanto à franquia por peça, ela permite de 1 a 3 unidades de malas de viagem, segundo a classe, cada uma com peso inferior a 23 kg e com a soma das medidas de comprimento, largura e altura não superior a 158 cm (normas IATA). 

• Consulte sua companhia sobre as tarifas de excedente de bagagem e o transporte des volumes especiais (instrumentos musicais, cadeira de rodas, prancha de surf…). 

• E, claro, respeite rigorosamente a lista de mercadorias proibidas ou regulamentadas no porão de cargas. 

Com sua bagagem estritamente de acordo com todas as condições, o registro se faz na maior tranquilidade, e o céu está aberto para você. Boa viagem!

 

Informações obtidas em Novembro de 2016 e não substituem as determinações do contrato da passagem aérea adquirida.