Tecido ou Rígida

Imagem - Tecido ou Rígida

Na prova da balança, a diferença é mínima… 

• Embora as malas rígidas tenham fama de ser mais pesadas, a diferença tende a diminuir sensivelmente graças às inovações tecnológicas e aos novos materiais utilizados. 

• No entanto, mesmo quando o peso das malas vazias é idêntico, em geral o modelo de tecido tem dimensões um pouco mais generosas e lhe permite levar mais pertences

E a mais resistente? 

• A sensação de máxima proteção continua sendo o atributo das malas rígidas. Os globe-trotters experientes exaltam as qualidades do 100 % policarbonato, material resistente a choques por excelência. 

• Mas os fãs incondicionais do material maleável também tem direito à alta resistência: novamente, novas tecnologias permitiram que tecidos sejam produzidos com materiais tão resistentes quantos àqueles utilizados nos coletes à prova de bala.


• As malas de tecido, por serem flexíveis em geral oferecem o conforto de um bolso frontal e não raro vêm na versão com expansão. Mas vale lembrar que também existem malas rígidas que apresentam estas duas vantagens. 


Muito estilo da cabeça à bagagem! 

• Muitas vezes as linhas puras, elegância do acabamento de couro, cor acidulada, sensação de tocar em um tecido, ângulo arredondado, entre outros, são aspectos estéticos, mas que podem fazer a diferença na hora da escolha, seja para identificar mais facilmente a mala nas esteiras dos aeroportos, seja uma edição limitada para os fashionistas mais antenados! 


Como a disputa de tecido e material rígido anda cada vez mais equilibrada, talvez seja o estilo que fará você bater o martelo.