Aventurando-se pela Ásia


A Delsey Paris e a Visual Pleasure embarcaram em uma turnê mundial que celebra a beleza de viajar por meio da arte.
Junte-se a nós enquanto revelamos as vibrantes histórias e paisagens do Japão, Emirados Árabes Unidos, Indonésia e Coreia do Sul.

Japão

O Japão tem uma forma de olhar para o futuro sem nunca deixar de olhar para o passado. Tradição e modernidade se entrelaçam em harmonia, estendendo seu alcance por cada cidade, vila e subcultura, criando uma história que só o Japão poderia contar. Uma história de comunidade, de abraçar o novo, honrar o antigo e de te convidar a vivenciar tudo isso.

  • HISTÓRIAS

    O papel de um fotógrafo urbano vai muito além de simplesmente capturar a cidade ao seu redor. Suas fotografias funcionam como um portal para o ritmo cultural de um lugar, indo além dos marcos lendários para focar nos locais e rostos que ressoam com quem realmente vive ali. Para Yuma Yamashita, seu trabalho serve como uma carta de amor aberta à cidade mais icônica do Japão.

    Lar de quase 14 milhões de pessoas, com mais de 1000 templos e santuários, e repleta dos maiores arranha-céus do mundo, Tóquio se revela em toda a sua amplitude diante das lentes de Yamashita.

    “Desenvolvi meu estilo de fotografia para retratar os encantos de Tóquio que ainda não haviam sido mostrados ao mundo, do meu jeito”, diz ele.

    Ruas ladeadas por cerejeiras, espaços de meditação, ruas movimentadas — Yamashita revela tudo isso. Juntos, ele nos guiou por alguns dos pontos mais notáveis, como os populares konbinis para um lanche no meio do dia e as vielas de Ōimachi, cheias de bares de yakitori e barracas que celebram o fim do dia de trabalho.

    “Tóquio é uma cidade interessante”, afirma Yamashita. “As áreas históricas e urbanas coexistem, e a cidade continua evoluindo, mesmo hoje.”

    Descubra mais artistas do Japão.

  • ESTADIAS

    A poucos passos da rotina diária e do burburinho da Estação Shibuya, o All Day Place Shibuya oferece um vislumbre da vida local. Móveis contemporâneos proporcionam uma base confortável e surpreendentemente espaçosa para suas explorações diárias — como uma xícara de café pela manhã no Life Coffee Brewers ou uma visita à Nonbei Yokocho — historicamente conhecida como “Drunkard’s Alley” — para uma cerveja e um lanche.

    Poucas estadias honram a história do Japão como os hotéis cápsula. Originalmente uma solução para empresários que permaneciam na cidade durante a semana de trabalho, eles desde então atraíram visitantes de todo o mundo. O Nine Hours expande o conceito, oferecendo cápsulas privadas, estilo casulo, com chuveiros modernos e comodidades específicas do local, como espaços de trabalho e cafés. Embora os benefícios possam variar, a contagem regressiva permanece a mesma: 7 horas para dormir, 1 hora para o banho e mais 1 hora para se preparar para o dia.

    Fotografia: Alec Favale

    Na Prefeitura de Nagasaki, Gotō coloca firmemente o foco em seu ambiente natural. Uma coleção de ilhas que oferece um ritmo de vida diferente das populares cidades centrais do Japão. Na Fuku Island, a maior na ponta sul, o Hotel Sou adota essa perspectiva com um conceito arejado de três quartos, integrando espaços internos e externos. Restaurantes e lojas ficam a poucos passos, e o porto ao fundo cria o cenário para uma forma de viajar mais simples e lenta.

    Confira mais acomodações por todo o Japão.

  • ATRAÇÕES

    Nos arredores da zona rural da Prefeitura de Gifu, a natureza reina. O Parque Yoro situa-se na base das Montanhas Yoro, recebendo você com caminhos sinuosos que o conduzem profundamente por sua trilha, passando por cachoeiras deslumbrantes e por espaços que foram projetados para serem um pouco, bem, desorientadores. Espaços como o Site of Reversible Destiny (Local do Destino Reversível), criado pelos artistas Shusaku Arakawa e Madeline Gins.

    Labirintos sem fim, caminhos que sobem e descem, formas e cores estranhas, o projeto de arte imersiva desafia sua mente e corpo a remodelar sua realidade e resolver o quebra-cabeça diante de você. Fotografia por Irene Oliveti.

    No campus do Kanagawa Institute of Technology, o estúdio de arquitetura Junya Ishigami + Associates projetou uma praça espaçosa não para estudar ou se preparar para uma sessão de estudo de última hora, mas para desacelerar até parar e contemplar o processo de passagem do tempo. Claraboias são recortadas em linhas limpas enquanto um teto dramático se estende acima de um piso curvo, criando um encontro guiado pelos sentidos.

    Encontre nossa lista completa de locais japoneses para explorar.

Emirados Árabes

Você vai sentir antes de ver. O calor do chão do deserto, a brisa doce vinda da costa — os Emirados Árabes Unidos recebem você com um abraço apertado. É só quando você se solta que consegue apreciar sua vasta extensão e descobrir as aventuras que esperam dentro dela.

  • HISTÓRIAS

    Arranha-céus que parecem brilhar sem o sol, uma costa cintilante margeando o Golfo Pérsico, o fascínio e o mistério de um deserto infinito — Dubai pode frequentemente parecer uma miragem, um mistério a ser desvendado. O fotógrafo Abdulla Elmaz mergulha nesse fascínio, criando uma visão surrealista que você encontraria em um sonho.

    “Vivendo aqui, temos paisagens lindas de tons frios e quentes, como o oceano, as montanhas ou o deserto. Isso me dá uma tela para me inspirar e criar o que preciso.”

    Não importa o cenário, Elmaz encara seus arredores com um toque suave e onírico. Um contraste bem-vindo ao fotografar um gigante metropolitano como Dubai. “Quando você olha para uma das minhas imagens, eu queria criar a mesma sensação e ilusão de acordar de manhã com a névoa ainda na visão”, diz ele.

    Seguimos Elmaz enquanto ele criava sua própria ilusão, incorporando um mar brilhante de malas DELSEY PARIS que se estendia por quilômetros em todas as direções do interior icônico da cidade.

    Bastidores: Às vezes, você precisa criar sua própria magia. Quando Elmaz se deparou com um dia nublado de sessão, o fotógrafo saiu do convencional para colar um novo cenário — o céu de uma sessão anterior, as montanhas geradas por IA, e a areia aprimorada com um leve toque de pós-produção.

    Encontre mais artistas nos Emirados Árabes Unidos.

  • ESTADIAS

    Existem duas maneiras de olhar para as dunas vermelhas e ondulantes do deserto de Sharjah. Um lugar vazio de vida. Ou um lugar cheio de prosperidade. A resposta está no Al Faya Retreat (parte da Sharjah Collection), onde luxos modernos recebem este terreno muitas vezes incompreendido com uma serenidade tranquila.

    Além das piscinas de sal, quartos com ervas e acomodações repletas de amenidades desta joia arquitetônica, o Al Faya serve como porta de entrada para as antigas cavernas e descobertas da região de Mleiha. Um lembrete suave das muitas camadas que um lugar pode conter. Fotografia de Fernando Guerra.

    Quando o pulso do centro de Dubai te atrai, não há lugar melhor para se instalar do que no 25hours Hotel One Central. Este ponto descolado funciona como um hub próprio, projetado de forma única para refletir a cultura de sua localização, com muita arte, gastronomia e entretenimento em todos os níveis.

    Dubai é uma cidade de dualidade, mudando facilmente entre o glamour e a beleza natural que possui. No Bab Al Shams, experimente ambos em um só lugar. O hotel combina cenários de tirar o fôlego com acomodações luxuosas e repletas de amenidades espalhadas pelos espaços modernos e arejados do local.

    Descubra mais lugares para se hospedar nos Emirados.

  • ATRAÇÕES

    Não importa a distância, a arte tem uma maneira de nos conectar a todos. Veja por si no Louvre Abu Dhabi, a colaboração cultural dos Emirados Árabes Unidos com o renomado Museu do Louvre da França. Localizado na Ilha Saadiyat, o museu é uma celebração da arte e da arquitetura mundial, abrigado em uma mistura textural criada pelo arquiteto Jean Nouvel, que brinca com luz, espaço e forma. Fotografia de Alex Block.

    Para os dias que exigem um estado de espírito mais reflexivo, o ZAAZ é um refúgio bem-vindo. Interiores tranquilos tornam fácil desconectar e se centrar com rituais de bem-estar inspirados no tradicional hammam marroquino. Complete seus cuidados com serviços de cabelo e unhas, uma loja cheia de produtos naturais e uma ampla sala de relaxamento para descansar à tarde.

    A marca internacional Jaipur Rugs sempre esteve enraizada na tradição, trabalhando diretamente com artesãos dos cinco estados indianos para criar produtos duradouros com história. Para sua primeira loja em Dubai, a primeira no Oriente Médio, a empresa chamou o Roar Design Studio para criar um espaço tão distinto quanto seus tapetes. O resultado é um banquete detalhado para os olhos, com escadas em cascata inspiradas nos famosos stepwells de Jaipur.

    Confira nossa lista completa de locais nos Emirados.

Coreia do Sul


Na metade sul da península da Coreia, cidades movimentadas dão lugar a refúgios tranquilos, a tradição encontra um terreno comum com o mundo moderno, e fusões culturais celebram o espírito de novas perspectivas. Esta é a Coreia do Sul, honrando a herança enquanto se mantém atual.

  • HISTÓRIAS

    Chegamos a Seul, onde arranha-céus imponentes e tecnologia de ponta batem em ritmo único ao lado dos templos e palácios de outrora. Isso cria uma atmosfera de originalidade. O fotógrafo Intak Song absorve tudo isso com facilidade. Song gosta de infundir um pouco de maravilha e aventura em seus trabalhos, equilibrando luz, cor e composição para capturar fotografias que levam a imaginação além do esperado.

    “Prefiro capturar uma foto que não pareça muito fantasiosa ou fora do contexto”, diz Song. “Sou atraído por aquele pequeno toque especial que qualquer pessoa é capaz de imaginar.”

    Em meio aos edifícios movimentados do centro, Song quebra a monotonia da semana de trabalho com um ousado toque de DELSEY PARIS. Através da lente de Song, a reinvenção está sempre a apenas um salto de distância.

    Descubra mais artistas da Coreia do Sul.

  • ESTADIAS

    Basta piscar e você pode perder. Escondido entre dois prédios de tijolos, por um beco sinuoso no distrito Jongno-gu, em Seul, Nuwa pratica a arte da sutileza. Ao atravessar a porta deste santuário silencioso, você sentirá uma sensação quase imediata de alívio. Esta micro pousada pode ser pequena, com apenas 33 metros quadrados, mas nenhum detalhe passa despercebido. Uma janela redonda no quarto destaca a montanha Inwangsan, uma banheira oferece vista para um jardim tranquilo, e os interiores neutros cuidadosamente selecionados permitem que seus pensamentos parem — um feito difícil de encontrar em meio ao ritmo acelerado da capital da Coreia do Sul. Fotografia por texture on texture.

    A cerca de uma hora de Seul, a paisagem se abre para revelar o lado mais cênico da Coreia do Sul. No caminho para Chuncheon, Mulmut é uma parada pitoresca. Um pequeno conjunto de vilas minimalistas oferece vista para o rio Bukhan, com piscina privada e deck como seu ponto de observação.

    Dica de viagem: Mergulhe na tranquilidade ao redor com o spa e as salas de banho do Mulmut. Por toda a propriedade, você encontrará spas de cipreste e banheiras internas para aquele toque extra de rejuvenescimento.

    Situada bem em frente à praia Jinha, na parte sul de Ulsan, a vista para o mar é a única coisa que a MimMim Villa compartilha com estadias típicas à beira-mar. O conceito ultra-moderno é único, projetado para formar sua própria coleção de ilhas, com piscina de quatro lados, luz proveniente de todos os ângulos e acabamentos em vidro.

    Explore nossa lista completa de acomodações na Coreia do Sul.

  • ATRAÇÕES

    No meio da COEX Central Plaza, em Seul, três andares de livros se erguem acima do piso da praça e contornam seu perímetro. Esta é a Starfield Library, um dos conceitos de biblioteca mais originais do mundo, com mais de 50.000 títulos para folhear, selecionar e ler em uma das aconchegantes áreas de leitura da biblioteca. Quando terminar de ler, não deixe de explorar o restante do COEX. É o maior shopping subterrâneo da Ásia e guarda mais tesouros escondidos além da biblioteca, incluindo um enorme aquário. Fotografia por Jahan Amin.

    Ícones são assim por um motivo. Em Seul, passar um dia explorando o Palácio Gyeongbokgung é indispensável. Consideravelmente o maior e mais notável palácio da Dinastia Joseon, visite Gyeongbokgung para passear pelo jardim, assistir à troca da guarda e conhecer um pouco da história do local.

    Não importa quão fascinantes sejam as maravilhas tecnológicas, é a beleza natural da Coreia do Sul que permanecerá por mais tempo. Para uma dose completa de aventura cênica, viaje para o Parque Nacional Bukhansan.

    De picos de granito a riachos sinuosos, cada trilha leva a uma nova memória.

Indonésia

Se você olhar de perto para o tecido cultural da Indonésia, encontrará fios intermináveis de histórias que se cruzam e se entrelaçam. Siga esses fios e descubra os artistas, lugares e comunidades que, individualmente, moldam o país.

  • HISTÓRIAS

    Para a maioria, são os templos, praias e florestas da Indonésia que funcionam como portais para o equilíbrio interior. Mas mesmo em Jacarta, a capital acelerada da Indonésia, é possível encontrar cura criativa em meio ao caos. A chave? Soltar-se e se entregar.

    Basta perguntar ao fotógrafo Ryan Tandya. Seja no set ou na rua, em trabalhos editoriais ou projetos pessoais, Tandya está adotando uma nova abordagem em seu trabalho, dedicando menos tempo ao planejamento dos detalhes e mais tempo a acolher o inesperado.

    “Percebi que o caos pode ser mais inspirador do que a ordem”, diz Tandya. “Há uma certa beleza na desordem bruta, nas coisas que parecem fora do lugar, como nas ruas movimentadas da cidade, onde elementos díspares colidem e se harmonizam de maneira surpreendente.”

  • ESTADIAS

    Além das praias imaculadas e das paisagens verdes e exuberantes, Bali é uma história de comunidade. Um lugar onde a terra e os habitantes estão intricadamente entrelaçados e a espiritualidade permeia cada experiência. Na vila costeira de Pererenan, o Further Hotel tece sua própria história, rica em rejuvenescimento e conexão. Suas distintas acomodações, opções de bem-estar e gastronomia estão intencionalmente espalhadas pela cidade, convidando você a escolher um destino, mas aproveitar a lenta jornada até ele.

    Dica de viagem: Hospede-se no Further Hotel para, literalmente, aprofundar sua conexão com a comunidade local. O programa “Friends of Further” do hotel faz parcerias com nomes locais e internacionais, como St. Ali, Oaken Lab, Smile Clothing e Thomas Surfboards, para aprimorar sua estadia.

    Ao deixar a costa para trás e seguir mais para o interior de Bali, a floresta tropical exuberante e vibrante da Indonésia lentamente se ergue e envolve você e tudo ao seu redor, incluindo o Ubud Zen River House. Um refúgio em todos os sentidos da palavra, a locação privada oferece vistas panorâmicas da selva ao redor. Explore a cidade ou permaneça no local com agradáveis amenidades, como um deck de yoga e uma banheira de imersão em pedra.

    A cultura de surf característica de Canggu está em plena exibição no The Slow. Mobiliário arejado, detalhes em verde, uma essência descontraída e moderna — o híbrido de hotel e bar é o lugar perfeito para relaxar, compartilhar uma refeição e apreciar uma bebida entre uma onda e outra.

  • ATRAÇÕES

    Em Seminyak, lugares como Kim Soo Home combinam conceitos para se destacar em meio a um mar de resorts de luxo e lojas. Entre nos interiores monocromáticos para explorar artigos de decoração de designers, peças locais e produtos artesanais, antes de sair para o pátio relaxante e desfrutar de pratos internacionais e cafés matinais.

    De volta a Canggu, os melhores dias são aqueles que terminam no Luma, onde clássicos do sul da Europa são aprimorados com ingredientes provenientes de Bali. Não está pronto para o jantar? Passe para um aperitivo e um lanche entre 16h e 19h.

    Siga até a água e a movimentada orla para uma releitura moderna dos tradicionais izakayas. Yuki cumpre todas as expectativas — oferecendo sushi fusion, coquetéis japoneses e eventos semanais em um espaço aberto e animado, onde você nunca está longe da brisa do mar.