Viajando pela América do Norte

A Delsey Paris e a Visual Pleasure embarcaram em uma turnê mundial que celebra a beleza da viagem através da arte. Junte-se a nós enquanto desvendamos as histórias e paisagens dos Estados Unidos, Canadá, México e Costa Rica.

Estados Unidos

Lar de florestas, praias, desertos, planícies — os Estados Unidos oferecem uma viagem do tipo 'escolha sua própria aventura' em todas as direções. Do calor do deserto alto no oeste aos arranha-céus e à costa acidentada no leste, você encontrará uma abundância de experiências onde quer que suas viagens o levem.

  • HISTÓRIAS

    O deserto do sudoeste americano é ao mesmo tempo familiar e misterioso, fornecendo uma fonte inesgotável de inspiração por séculos. A terra se apresenta tanto como o que você precisa que ela seja quanto como o que sempre foi. Poucos entendem isso tão bem quanto Petecia Le Fawnhawk.

    A artista multimídia cresceu no Arizona e retornou ao Novo México quando adulta, desenvolvendo obras surrealistas modernas para o deserto. "É meu professor, minha capela ao ar livre, meu pano de fundo para a expressão criativa", diz Le Fawnhawk. "Ele me traz de volta para casa, para mim mesma, repetidamente."

    Le Fawnhawk se concentra na visão unificada singular, criando universos de outro mundo com uma mistura harmoniosa do digital e do físico. Encontrar essa harmonia é fundamental para seu processo. "É quando estamos mais à vontade, quando encontramos o verdadeiro equilíbrio nas coisas. Acho que busco isso em minha obra de arte, essa dança entre sujeito e espaço." Através da bagagem DELSEY Paris, Le Fawnhawk brinca com a expressão transitória, explorando o "horizonte ainda por vir, a jornada que espera e as memórias que ainda vão acontecer."

    Nos bastidores:
     Le Fawnhawk levou sua DELSEY na estrada para suas viagens pelo interior da Toscana. O local foi uma partida incomum de seu amado cenário desértico, mas um desafio divertido para a artista encontrar maneiras de implementar seu estilo característico em um novo horizonte.


    Descubra mais artistas dos Estados Unidos aqui.

  • ESTADIAS

    No deserto alto da Califórnia, formações rochosas impressionantes substituem cidades agitadas. Vales extensos pontilhados de históricas Árvores de Josué (Joshua Trees) substituem ruas urbanas lotadas. Lar de um cenário de filme esquecido do icônico Velho Oeste, Pioneertown conquistou uma reputação de escapadas conscientes e fora da rota. A Sol to Soul House atende a esse chamado com um espaço moderno e luminoso dedicado às vistas hipnotizantes da terra. Dentro, encontre seleções de móveis e decoração criadas por artistas de todo o mundo. Ao ar livre, torne-se um com 10 acres de beleza ininterrupta. Fotografia de Meir.

    Dica do Viajante
    : Pioneertown pode remeter a um tempo muito distante, mas ainda está muito viva. Passe pelo local favorito Pappy & Harriets para almoçar ou planeje sua visita para ver um de seus muitos shows — o restaurante histórico é conhecido por receber tanto novos nomes quanto ícones, incluindo Paul McCartney.

    Descendo a 29 Palms Highway, você encontrará cafeterias, bares e lojas de antiguidades para passear antes de seguir para a principal atração da área: Joshua Tree National Park. Pare em locais favoritos como Mas o MenosThe Copper RoomLa Copine, e Kitchen in the Desert.


    Confira nossa lista completa de recomendações de onde se hospedar nos Estados Unidos.

  • ATRAÇÕES

    Quando você ouvir o chamado da costa, faça suas malas e siga para o oeste. Duas horas e meia depois, você se encontrará de volta ao ritmo cultural de Los Angeles. Nos arredores, 19 Town serve pratos de inspiração chinesa e coquetéis contemporâneos em um ambiente elegante e moderno projetado pelo designer de móveis de Los Angeles, Jialun Xiong

    Na Wilshire Boulevard, o LACMA — o maior museu de arte do oeste — é uma conexão entre o mundo moderno e o antigo. Com mais de 150.000 obras em exibição, o museu abriga exposições permanentes e especiais que abrangem desde os tempos antigos até as cenas artísticas florescentes de hoje. Pare para um tour autoguiado ou agende seu tempo em torno de um dos muitos eventos que o museu organiza ao longo do mês para elevar sua visita.

    Dica do Viajante: Virando a esquina do LACMA, fica o novo Academy Museum of Motion Pictures. Em cinco andares, mergulhe na história e no futuro da indústria mais notável de Los Angeles. Atualmente em exibição, há uma análise aprofundada da produção dos filmes clássicos cult de John Waters. Em seu tour, não deixe de sair para o terraço do museu para tomar um ar fresco e ter uma rápida visão do famoso letreiro de Hollywood.


    Encontre nossa lista de lugares para visitar nos Estados Unidos

Canadá

O Canadá mostra aos seus viajantes o poder de coexistir com o ambiente ao seu redor, em vez de domá-lo. Aonde quer que você se aventure no Canadá, é possível sentir a energia de seus centros urbanos e, ao mesmo tempo, permanecer a poucos passos da natureza, permitindo que você veja e vivencie tudo da sua própria maneira.

  • HISTÓRIAS

    Carl Ostberg sabe que, embora as flores possam ser delicadas, elas não precisam ser tratadas com preciosismos. O fotógrafo e florista mora em Vancouver, onde construiu uma carreira transformando flores delicadas em imagens lúdicas que nunca parecem superproduzidas.

    Simplificando, ele deixa as flores agirem por conta própria.


    “Mexer demais na composição pode tirar um pouco da alma da cena”, diz Ostberg. Isso também vale para todo o resto que Ostberg fotografa. De frutas e vegetais a pessoas e perfumes, até os objetos mais comuns ganham um toque extra de encanto sob o olhar de Ostberg.

    Na costa de Vancouver, Ostberg nos leva ao litoral acidentado e à paisagem tranquila da Ilha Bowen. É um lugar que Ostberg guarda com carinho, sempre se inspirando na maneira única como a luz incide sobre a água ali. Com as malas da DELSEY Paris em foco, Ostberg mesclou o ambiente com o produto para criar algo arrojado e marcante. “Vocês verão muitos ângulos alegres, perspectivas lúdicas e combinações inesperadas de terreno e moda.”

    Flores favoritas
    : Já se perguntou quais são as flores favoritas do seu florista favorito? As principais escolhas de Ostberg vão desde rosas sentimentais (que o lembram de sua avó) e amores-perfeitos para sua mãe, até orquídeas por suas “carinhas mal-humoradas” e flores tropicais por suas curvas inesperadas.


    Confira nossa lista completa dos principais artistas do Canadá aqui

  • ESTADIAS

    Na Ilha Fogo, casas de madeira multicoloridas e trilhas costeiras tranquilas criam uma atmosfera de sonho que só se encontra ali. Mergulhe na experiência com uma noite ou duas no Fogo Island Inn, debruçado sobre a beleza selvagem e indomada do Oceano Atlântico. A pousada de 29 quartos é uma força poderosa por si só, erguida sobre palafitas que se elevam acima das falésias rochosas do oceano. Mas não se deixe enganar pelo clima rigoroso; a pousada e a ilha são um lugar de paz. Seu design moderno é equilibrado por colchas e decorações feitas à mão, os quartos são equipados com lareiras a lenha privativas para aquecimento, e a filosofia sustentável da pousada cria uma atmosfera que permite que você aquiete sua mente e se concentre na vista envolvente à sua frente. Fotografia de Alex Fradkin.

    • Se você quiser apreciar ainda mais as vistas, reserve uma escapada de fim de semana na BOTL House. Esta espaçosa casa no lago fica às margens do Lago Ontário, oferecendo uma praia particular aos seus pés e vistas panorâmicas, esteja você dentro ou fora de casa.

      Dica de Viajante:
       agende um passeio de um dia para o coração da região vinícola em Picton e no Condado de Prince Edward. A região vinícola de crescimento mais rápido da área é mais conhecida por seus vinhos Pinots de clima frio e brancos florais. 

    • Seja para uma estadia ou apenas para um drinque, o Drake Hotel de Toronto é imperdível. O conceito do hotel visa conectar viajantes e moradores locais, cultivando um ponto de encontro divertido e descolado para arte, cultura e comunidade.

      Explore nossa lista completa de acomodações no Canadá
  • ATRAÇÕES

    • No Post Creative Studio, você pode alugar uma tela em branco para seus projetos mais criativos. O estúdio é conhecido por suas instalações instagramáveis, mas transformou este loft em Toronto em um estúdio para aluguel, equipado para eventos, sessões de fotos e muito mais.


    • Em Quebec, o querido restaurante italiano Piatti está de casa nova após uma recente repaginação feita pela empresa de design local Ivy Studio. Em meio a mármore verde de tons sóbrios, azulejos pretos elegantes e paredes de pedra históricas, delicie-se com clássicos de antepastos e pizzas harmonizados com vinhos italianos vibrantes. 

    • Se você chegou à costa oeste do Canadá, procure a galeria de arte Monte Clark em Vancouver. A galeria apresenta artistas locais e internacionais em exposições individuais e intimistas que promovem o diálogo entre o artista e o espectador.

      Descubra mais lugares para explorar no Canadá

México

No México, a expressão criativa molda uma cultura muito própria. Seja na comida, na arte ou na música, cada vertente explora a rica história do país de maneiras modernas.

  • HISTÓRIAS

    Para a fotógrafa de moda Edith Diaz Rivera, tudo o que você precisa para tirar uma ótima foto pode ser encontrado ao ar livre. Luz natural forte, cores chamativas, formas interessantes — na Cidade do México, Diaz Rivera não precisa ir muito longe para encontrar essa centelha de inspiração.

    “Não está apenas na arquitetura, mas nas ruas, lojas, casas e pessoas”, diz Diaz Rivera. “Isso e o cotidiano divertido e espontâneo que o México tem.”

    Acompanhamos Diaz Rivera pela Ruta de la Amistad na Cidade do México — um caminho de esculturas feito para as Olimpíadas de Verão de 1968 — onde a fotógrafa foca sua lente na Tertulia de Gigantes. “Eu tinha essas esculturas salvas no meu celular como um local para fotos desde o momento em que as vi”, diz ela. “O local realça a estética da DELSEY Paris com formas orgânicas semelhantes às encontradas na natureza.”

    Dica de Viajante:
     A Ruta de la Amistad consiste em 22 esculturas de grande porte que se estendem por 16 quilômetros, servindo originalmente como um caminho de conexão entre as instalações dos jogos olímpicos.

    Descubra mais artistas no México.

  • ESTADIAS

    Além de sua vida noturna agitada e cenário turístico, Tulum é um lugar de cura. As antigas ruínas maias têm o poder de desacelerar o tempo. Águas de um azul vibrante tocam suavemente as praias de areia branca. Selvas tropicais exuberantes convidam você a encontrar o bem-estar em meio à natureza.

    Você encontrará isso na Casa Aviv, um respiro minimalista criado pelo grupo de design de Tulum, Co-Lab. A luz natural inunda todos os cantos, janelas enormes oferecem vistas panorâmicas e intimistas, e os quartos dão diretamente para uma piscina elegante — é uma estadia ideal para viajantes que buscam um roteiro livre. Fotografia de Lena Kamieth.

    Dica de Viajante:
     Grupos maiores devem considerar reservar a propriedade irmã da Casa Aviv, a Casa Shalva, que dá continuidade à estética moderna e de transição em uma escala maior, com mais quartos, áreas de convivência e detalhes que enfatizam férias com integração entre ambientes internos e externos.

    Descubra nossa lista completa de lugares para se hospedar no México.

  • ATRAÇÕES

    Chame de tela em branco. Uma página em branco. Seja como for, a galeria de arte Meridiano é uma oportunidade de testemunhar a beleza de vivenciar algo efêmero em um espaço atemporal. Além das praias e cidades de Puerto Escondido, no México, a galeria a céu aberto – criada por Nicholas Olney e Boris Vervoordt – se inspira em seu entorno natural para criar um cenário minimalista e natural para exposições site-specific. A Meridiano realiza apenas duas por ano, convidando tanto artistas quanto visitantes a seguir um caminho mais reservado a fim de criar, interagir e recomeçar.

    Nos bastidores:
     Projetada por Tatsuro Miki e Axel Vervoordt, a Meridiano foi construída sobre os princípios da geometria sagrada para criar um espaço que parecesse uma extensão do terreno, em vez de uma adição.


    Encontre inspiração para sua próxima visita ao México aqui.

Costa Rica

Viaje pelas cidades costeiras e selvas exuberantes da Costa Rica e você descobrirá que ainda existem lugares neste planeta onde as pessoas e a natureza coexistem. E, nos casos mais especiais, não apenas coexistem, como também florescem.

  • HISTÓRIAS

    Debaixo d'água, tudo pode acontecer. Nas águas icônicas da Costa Rica, o fotógrafo de surfe Ollie Wan sabe que o oceano é quem manda. Ele decide quando você vai pegar uma onda. Quando vai perder uma. E quando vai aprender algo. Pode não parecer instintivo para um fotógrafo abrir mão do controle, mas a confiança de Wan no processo — e na natureza — o leva a capturar fotos que iniciam uma conversa entre quem viveu aquilo e quem vê. “Existe uma infinidade de possibilidades no oceano, você só precisa deixar que ele te mostre”, diz ele.


    Na costa da tranquila cidade de surfe de Santa Teresa, tornar-se um com a água é quase instintivo. É lá que nos encontramos com Wan.


    “Santa Teresa é muito singular para mim”, diz Wan. “É um dos poucos lugares que restam com uma relação harmônica entre a selva e as pessoas.”

    Nos bastidores: 
    Wan convidou o surfista profissional local Tavo Rio para se juntar a nós enquanto levávamos a mochila Turenne Soft para um passeio nas ondas. “Nós a enchemos com todo tipo de coisas e pegamos um monte de ondas com ela. Nós tomamos caldo, passamos ela de um para o outro, e a mochila aguentou o tranco.”


    Descubra nossa lista completa de artistas notáveis da Costa Rica

  • ESTADIAS

    Na encosta acima das copas das árvores da selva da Costa Rica, as Achioté Villas elevam o conceito de "ser um com a natureza" a um novo patamar. As villas irmãs são uma das primeiras construções de taipa de pilão na Costa Rica, um método de construção que utiliza matérias-primas naturais compactadas (neste caso, solo argiloso). Não importa qual porta você escolha, você encontrará uma experiência única em forma, arquitetura e vista — onde janelas que vão do chão ao teto garantem vistas da exuberante selva tropical e do oceano ao fundo. Mas, por dentro, cada villa tem sua própria melodia, com cores e detalhes contrastantes onde nada é exagerado e nada está fora do lugar.

    Dica de Viajante:
     Escolha com sabedoria! Os arquitetos do escritório Formafatal projetaram as villas gêmeas para que compartilhassem uma forma uniforme, mas expressassem sua individualidade por meio dos interiores... A Jaspis Villa se inclina para a energia "yin", adotando cores e texturas costeiras. A Nefrit Villa, por outro lado, é um reflexo da energia "yang", com cores mais escuras e uma abordagem de design mais sóbria.


    Encontre inspiração para sua próxima estadia aqui

  • ATRAÇÕES

    • Na Península do Papagayo, na Costa Rica, o Chef Bruno Alves reinventa a culinária costa-riquenha no restaurante Ostra. Reserve um jantar para uma ocasião especial e desfrute de pratos de frutos do mar hiperlocais e hipersazonais em um ambiente arejado e luxuoso, renovado pelo estúdio Cola Blanca.

    • Embora a Costa Rica seja mais conhecida por suas praias e natureza tropical, San José funciona como um polo de arte e cultura para os viajantes mais urbanos. No Museu de Arte e Design Contemporâneo, percorra exposições que destacam a diversa arte moderna da América Central. Em cartaz até novembro está "Re-Connection", uma instalação imersiva que desperta os sentidos, da artista Alessandra Sequeira Garza.


      Encontre mais coisas para fazer e ver na Costa Rica